A atividade de monitoria desenvolvida no dia 18/03 nas turmas de 6º ano visava auxiliar a professora regente das turmas, no planejamento e execução das atividades planejadas em aula, bem como aproximar os bolsistas Pibid a realidade escolar, referente à prática docente. Neste sentido, os bolsistas produziram um recurso didático para contribuir/facilitar no ensino aprendizagem dos alunos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglc2KOTO3jps_8WKj2Wtfl4tlwpIOI8JzAO6hpab2jccXssIN-Ew5oErjgEFTnkOJy1CAxghPZdpL4Boz8gr5odAVGqln50NUY_H_E4kvQ3H5rV_r1XlRTe-Fg72L0F8sZQp3oIeiX6KA/s1600/10405902_10204957613013262_839815922_n.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGfyLMzuAanxOY2vVA8wxr9aUK95gpinEqJ-gr6j6GfE1ZUUwzyE-ClpEVW0dk-fDadEL9V3UG-lEchGH92XhgwgVF3biOmXFYa9jzs4VPK9l02EJS03ZzOQ2Q90gapkwhPDjQTnEnuLc/s1600/11063349_10204957614733305_1620233946_n.jpg)
A professora Jucemara optou por iniciar a aula com a atividade. A atividade pode ser dividida em duas etapas: primeiro os alunos foram separados em duplas ou trios, e receberam algumas imagens, em seguida, os mesmos foram convidados a mostrar para os demais colegas sua imagem e dizer se a mesma pertencia a História Real, História Ficção ou História Ciência. Finalizando, o aluno deveria colar sua imagem no grupo correspondente ao tipo de História apresentada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgv28aRbs6LLM8BsGjki5DeoInpvxGN4ycK8FkHTLoAz7We80GJ-MQ5Ze1644CmcCRfyE47gdMWXoUFm-bjEtvlQG5vZV5BApQd85D9fMsK6i2j_tm4WCaN8mlRhjC1R-fnCMyeNOkRX9g/s1600/11062988_10204957612293244_167348654_n.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário