![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMxnzRu2t75omVABZCpRaFSU7i7vnXkMguivCXtpvXoadAYjcscF7qrknN5q9lVaTljsCTkgecy_SmCOxAF5l4Jea7HrysvNL7va1P5-rDBa1G1qBqrXvgpU1GtiwYD389Z-raVYJ7QOs/s320/2222.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIUHG8GskdO_REvyYPcaFdNnsSAUKqSHVzeTCYQh0bn7LrRFemBHqZvtwMvZReoDXH18qwO5nlgzdDNzknPEGP48jvudtFy9Mthe0el4bjd74pRCPzRF2SMOeeMqRB92EMvae494IuqzI/s320/222.jpg)
Para nortear o planejamento dessa abordagem, Reverbel (1996) explicita a preocupação com o contexto escolar onde o aluno está inserido e a forma como o teatro deve ser abordado. Juntamente com as relações que se formam dentro o ambiente escolar, o teatro deve auxiliar, durante a encenação, a transformar comportamentos ditos perigosos, ou seja, aprimorar as relações interpessoais.Nisso há a necessidade de organizar bem a peça. Na atualidade, deve-se utilizar de outros meios para a construção do conhecimento, em especial os conhecimentos de História. Dialogar com o ensino de História e o Teatro como recurso didático. José Soeiro (2012), priorizando o Teatro do Oprimido, tenta trazer para o cotidiano as características que ainda permeiam a sociedade. O ensaio em si prepara para uma transformação. Isso acontece quando se vai além do simples ensaio. O teatro iniciou-se o recrutamento de alunos voluntários para a peça, em seguida, foi feito a leitura do roteiro e uma breve apresentação sobre a revolução mexicana. A partir daí, os alunos fizeram pesquisas paralelas para melhor conhecerem seus personagens. Até então, os alunos veem ensaiando semanalmente e ajudando na construção do cenário e figurino, demostrando interesse pela atividade o que nos permite dizer que a atividade vem sendo desenvolvida com êxito. Uma das preocupações dos bolsistas e da professora regente era a abordagem da peça sem destoar do contexto de cada aluno.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisW1WLNfhBC08Q8npYmPRVOYmg4OjIw4ZUoynCC6C-IXkbZw_VTuQihAz_E2BlQnD-XLMyxONhL8iOrdv9SuE2UU3WbBxIzeJaJ7ig8dwKACRTglHQM-NpKsI70td_TK87IPikwiPWW9M/s200/2.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário